Saber comunicar o preço é tão importante quanto a precificação
Confira a coluna desta semana de Adriano Sampaio
Foto: Reprodução
Surpreendentemente, a resposta para o sucesso das marcas não é necessariamente possuir o menor preço. Ao longo dos meus 29 anos de mercado, atuando na Duplamente Pesquisas, realizei diversos testes e percebi que, independente do cliente ter diminuído significativamente os preços em seus produtos, constatamos que o preço em si não era o fator determinante para a escolha de uma marca. Isso só acontecia se os consumidores já estivessem considerando adquirir aquela marca específica desde o início. Diante disso, praticar um menor preço não é a melhor solução.
Tudo se resume à maneira como uma marca transmite, apresenta e situa seu preço. Os resultados desses estudos me levaram a considerar os aspectos, como: o valor, as estratégias de precificação e as campanhas publicitárias eficazes. Tais informações indicam que se fizermos isso corretamente, podemos reduzir drasticamente a resistência dos consumidores em pagar o valor que determinamos.
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