Política

Sai ou fica? Leo Prates tem até quinta-feira para definir futuro político

Prates tinha programado sua saída da secretária em Abril mas adiou após pedido do prefeito ACM Neto

Por Da Redação
Ás

Sai ou fica? Leo Prates tem até quinta-feira para definir futuro político

Foto: Reprodução

Encerra nessa quinta-feira (4) o prazo para desincompatibilização do cargo para que o atual Secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates (PDT) dispute a prefeitura de Salvador.

Ao Farol da Bahia, o secretário garantiu que a decisão ainda não está tomada e que segue em reunião até a quarta-feira (3) debatendo os possíveis cenários.

Prates tinha programado sua saída da secretária em Abril, no entanto, adiou após pedido do prefeito ACM Neto.

Correndo pelo outro lado, o PDT realizou uma consulta formal ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na tentativa de alterar o prazo final com a justificativa da impossibilidade de servidores ligados à saúde serem exonerados do cargo no contexto de crise sanitária, provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Se a Justiça Eleitoral aceitar o pedido, Prates ganha mais um mês de respiro e finaliza a desfiliação no dia 4 de julho.

A data seria um presente para o atual Secretário de Saúde, que encerraria sua passagem após o pico de contágio do novo coronavírus e apresentando registros extremamente positivos de sua atuação.

Fontes do Farol da Bahia garantem que Prates deve manter a candidatura à prefeitura, não aceitando então o cargo de vice de Bruno Reis, pré-candidato de ACM Neto.

Com isso, em um novo possível acordo entre PDT e DEM (as legendas saem em dobradinha esse ano por todo o país), na última semana a Secretaria municipal de Combate à Pobreza, Ana Paula Matos, se filiou ao PDT.

Caberá a ela o posto de vice de Reis no pleito municipal de 2020.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.