Saiba como ficará a região Nordeste com o inverno que iniciou nesta quarta-feira (21)
Inverno de 2023 terá influência do fenômeno El Nino, que deixa a atmosfera mais quente no Brasil
Foto: Reprodução
Com a chegada do inverno nesta quarta-feira (21), os meteorologistas apontam que a região Nordeste será marcada pelo clima seco. será isso se dá por conta do fenômeno El Nino, que costuma deixar a atmosfera mais quente em todo país.
Com o fenômeno, a faixa litorânea e a chuva tendem a diminuir gradualmente, e terá o volume um pouco abaixo da média. As temperaturas devem subir e o calor ficar mais intenso, principalmente entre o Maranhão, Piauí, Pernambuco, Paraíba e Bahia.
O mês de julho será marcado pelo tempo quente e seco em todo o interior. A temperatura deve se elevar gradualmente, e ficar acima da média entre o Rio Grande do Norte e o oeste da Bahia.
Já o mês de agosto será mais seco e mais quente no interior e norte da Região Nordeste. Não há grandes variações térmicas esperadas, e as temperaturas ficam um pouco acima da média em todas as áreas.
Em setembro o calor continua aumentando na região, com destaque para o oeste da Bahia, Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte, onde o calor intenso é típico da época. Entre o Maranhão oeste e sul do Piauí, além do oeste da Bahia, as temperaturas devem se manter acima da média.