• Home/
  • Notícias/
  • Podcasts/
  • "Salvador não é só Verão, as pessoas precisam ganhar dinheiro o ano todo", dispara Geraldo Júnior
Podcasts

"Salvador não é só Verão, as pessoas precisam ganhar dinheiro o ano todo", dispara Geraldo Júnior

Pré-candidato à prefeito de Salvador, vice-governador foi entrevistado nesta quarta (31) pelo podcast ‘O Lado B’

Por Da Redação
Ás

Atualizado
"Salvador não é só Verão, as pessoas precisam ganhar dinheiro o ano todo", dispara Geraldo Júnior

Foto: Divulgação/Assessória de Geraldo Júnior

O vice-governador da Bahia e pré-candidato a prefeito de Salvador pelo MDB, Geraldo Júnior, foi convidado desta quinta-feira (31) no podcast "O Lado B”, do FB Comunicação. Durante entrevista ele voltou a criticar a falta de oportunidades e o alto índice de desemprego na capital baiana, nesta quarta-feira (31). Com a cidade figurando como a 20° em oportunidades para as pessoas no ranking entre as capitais de todo o país, a ausência de estímulo à geração de empregos fixos e a dificuldade para os empreendedores também foram apontados como causas para essa realidade. 

Dados oficiais apontam que 11% da população soteropolitana vive abaixo da linha da pobreza e 36,85% vive com meio salário mínimo,  o que coloca Salvador na posição 17 entre as capitais no quesito desigualdade.  “Eu gosto de festas. Eu gosto do verão. Mas Salvador não é só festa. Salvador não é só Verão. As pessoas querem ganhar dinheiro em todas as estações. As pessoas precisam de oportunidades. Nós precisamos distribuir a riqueza. Nós precisamos valorizar a cultura, a tradição e a descoberta de talentos. E a Prefeitura de Salvador esqueceu disso”, afirmou o pré-candidato durante sabatina realizada pelo podcast da FB Comunicação, transmitido ao vivo na noite de hoje. 

Além, também alvo de críticas da maioria dos soteropolitanos, o transporte público, responsabilidade da gestão municipal, esteve no centro das discussões. Geraldo comentou os principais gargalos que emperram o sistema e garantiu que o problema tem solução. “Quando você pensa em transporte público, você tem que falar no desenvolvimento econômico, você tem que integrar, porque quando a gente fala de integração, todo mundo tá pensando que é só transporte público. Nós temos que fazer a integração do urbanismo, fazer a integração social e econômica. É pensar Salvador como um todo”, destacou, reafirmando a necessidade de envolver os prestadores de serviço do transporte privado, como taxistas, motoristas por aplicativo e mototaxistas, nesse processo. 

Já na área da saúde, o pré-candidato do MDB reforçou a necessidade de corrigir a atenção primária de saúde que, segundo ele, é ineficiente. “Para nós atingirmos o que preceitua o Ministério da Saúde, faltam 118 equipes. Eu já fico com o compromisso. Nós vamos assumir esse compromisso com a atenção básica”, completou.

Entrevistas 

As entrevistas do FB Comunicação aos candidatos à prefeitura de Salvador são conduzidas pelos apresentadores Alessandra Bastos, Alan Dantas e Ane Catarine Lima. Além de Geraldo Júnior, Victor Marinho, do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), foi entrevistado na terça (30). Confira as próximas: Eslane Paixão (UP) na quinta (1º); Giovani Damico (PCB) na sexta (2); e Kleber Rosa (PSOL) na segunda (5).

Leia mais:

"Desafio aqui o prefeito a desdizer ", afirma Geraldo Júnior sobre 72 mil estudantes de Salvador sob responsabilidade do Governo do Estado

“Não tem médico nos postos de saúde”, diz Geraldo Júnior


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.