Salvador não está entre as dez cidades com potencial de desenvolvimento no país
São Paulo lidera ranking realizado pelo Connected Smart Cities

Foto: Reprodução
A cidade de Salvador ficou de fora das dez cidades com maior potencial de desenvolvimento no país. De acordo com levantamento feito pelo Connected Smart Cities, a capital baiana aparece na 27ª posição. São Paulo lidera o ranking com maior potencial do Brasil, após dois anos ficar sem a liderança. O ranking avaliou cerca de 673 municípios com mais de 50 mil habitantes em 70 indicadores, divididos em 11 categorias como: saúde, mobilidade e acessibilidade, economia, tecnologia e inovação e educação.
Em segundo lugar aparece Florianópolis, que teve sua melhor posição em todas as edições do ranking. Curitiba, Campinas e Vitória fecham o top 5 de cidades mais inteligentes do país.
A primeira cidade da região Nordeste é representada por Recife, que ocupa a 15º posição. A melhor colocada entre as cidades do Norte foi Palmas, capital do Tocantins, que ocupa a 32º posição no ranking.
Para o desenvolvimento do ranking, ocorre o cálculo do índice que permite valores que variam em natureza, complexidade e unidades de medida, sejam transformados em valores ponderados para que os indicadores sejam analisados em uma mesma equação.