'Salvador parou no tempo e o prefeito fica de oba oba', diz Robinson Almeida sobre Bruno Reis
Deputado estadual acredita que oposição tem grandes chances de ganhar eleições 2024
Foto: Farol da Bahia
O deputado estadual da Bahia, Robinson Almeida (PT), que se coloca com um dos pré-candidatos do partido para a prefeitura de Salvador em 2024, teceu críticas ao atual prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), ao avaliar o cenário político para as eleições do próximo ano e afirmou, ao Farol da Bahia, que a capital baiana "parou no tempo" enquanto o gestor se preocupa somente com festas.
Para o parlamentar baiano, diante dos problemas enfrentados na cidade, o cenário se torna "muito favorável" a oposição. "A prefeitura fracassou na sua missão de criar bem-estar da população. Salvador perdeu 257 mil habitantes nos últimos 12 anos porque se tornou uma cidade cara, que não atrai investimentos, que não gera emprego e nem oportunidades. Então, as pessoas migram [para outras cidades] atrás de realizar seus sonhos", disse.
O petista também aproveitou a oportunidade para destacar a qualidade dos serviços públicos da capital baiana, o que definiu como "péssimo". "Na Saúde, metade da população não tem um posto de saúde, não tem um enfermeiro, não tem um médico e nem um agente comunitário. No transporte, há o isolamento da população nos bairros de Salvador sem linhas para acessar o modal do metrô. Salvador parou no tempo e o prefeito fica de oba oba, de festival e trabalhando apenas em momentos festivos. Mas não cuida do social", destacou.