• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Salvador: Sorveteria da Ribeira está entre as 100 mais icônicas do mundo, aponta ranking

Salvador: Sorveteria da Ribeira está entre as 100 mais icônicas do mundo, aponta ranking

Avaliação foi divulgada pelo TasteAtlas, com base na opinião do público gastrônomico internacional

Por Da Redação
Ás

Salvador: Sorveteria da Ribeira está entre as 100 mais icônicas do mundo, aponta ranking

Foto: Reprodução

Duas sorveterias brasileiras entraram para a seleção dos 100 mais icônicos estabelecimentos do tipo no mundo graças a qualidade de suas receitas. De acordo com a enciclopédia gastronômica TasteAtlas, divulgado na última sexta-feira (21), foram contempladas nesta edição sorveterias de Cairu, em Belém (PA), e da Ribeira, em Salvador (BA).

"Cada variedade é moldada por ingredientes regionais, técnicas e influências culturais", justifica o Atlas ao elencar diversas variações da massa gelada — do gelado à dondurma. A publicação ressaltou que os estabelecimentos foram escolhidos por terem deixado "uma marca indelével no cenário global de sobremesas", por terem "aprimorado seu ofício por mais de um século" e até oferecem combinações inventivas.

Nesta edição, o TasteAtlas não divulgou notas dos sorvetes ou sorveterias, nem os colocou em uma ordem particular, como em outras seleções. Mas suas avaliações costumam ser baseadas na opinião do público gastronômico internacional.

A de Cairu foi considerada "mais do que uma simples sorveteria, um símbolo do orgulho regional e uma embaixadora dos sabores da Amazônia para locais e visitantes".

Já a de Salvador foi destacada por seu sorvete de tapioca como o mais interessante do cardápio por utilizar autêntica farinha de tapioca na massa, ela é bastante reconhecida pela variedade de gelados à base de frutas brasileiras, um de seus pontos fortes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário