Cultura

Samba da Democracia recebe Edil Pacheco no Batatinha Bar!

Os aniversariantes do dia e suas artes por Luciano Bandeira Filho

Por Michel Telles
Ás

Samba da Democracia recebe Edil Pacheco no Batatinha Bar!

Foto: Divulgação Assessoria

No próximo sábado, dia 25 de novembro, a partir das 20h tem Samba da Democracia no Batatinha Bar, na Ladeira dos Aflitos, no Centro. Liderado pelo sambista e compositor Pedrão Abib, esta edição do Samba da Democracia recebe como convidado especial o sambista baiano Edil Pacheco, um dos grandes expoentes do samba brasileiro.

O Samba da Democracia é um movimento que pretende destacar o samba enquanto espaço de defesa da democracia, da valorização da nossa memória e da nossa identidade, da luta antirracista, da luta pelos direitos, da inclusão, da festa e da celebração da vida.

O samba sempre foi resistência em nosso país, a voz dos oprimidos e marginalizados, mas também a expressão da alegria, da criatividade do nosso povo. Baseado nesses princípios, o sambista Pedrão Abib, com uma longa caminhada no universo do samba, fundador e ex-integrante do Grupo Botequim, autor de vários discos autorais, com uma carreira consistente no Brasil e exterior, apresenta o Samba da Democracia, que tem como base os músicos Pedrão Abib (violão 6), Dudu Reis (cavaquinho), Ênio Bernardes (percussão), Mateus Venâncio (violão 7) e Leto Predileto (percussão). O couvert custa R$20 reais.

 

Serviço

Samba da Democracia

Dia: 25/11 – sábado

Horário: a partir das 20hs

Local: Batatinha Bar, Ladeira dos Aflitos, 68 – Centro

Couvert: R$20 reais

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.