Santos Cruz diz que Lula cometeu equívoco ao dizer que perdeu a confiança nas Forças Armadas
Ex-ministro ressalta a importância de valorizar as instituições e responsabilizar pessoas individualmente
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil | Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ex-ministro da Secretaria de Governo, general Santos Cruz, do partido Podemos, fez comentários nessa segunda-feira (21), sobre as declarações do presidente Lula (PT) a respeito das Forças Armadas, em uma entrevista ao UOL. O general afirmou que Lula comete um equívoco ao dizer que perdeu a confiança nas Forças Armadas e enfatizou a importância de valorizar as instituições e responsabilizar as pessoas individualmente de maneira justa.
"Lula trabalhou com gente de muito boa qualidade da área militar nos dois mandatos passados". "Ele está sofrendo o efeito do momento crítico de passagem do governo", disse. "Você precisa valorizar as instituições e responsabilizar as pessoas individualmente, de maneira justa, você está fazendo aperfeiçoamento institucional", acrescentou Santos Cruz.
PO ex-ministro apontou que, apesar dos acontecimentos do Oito de Janeiro, Lula possui um histórico de confiança nas Forças Armadas. No entanto, ele considera que é necessário valorizar a instituição e deixar a responsabilização individual para a Justiça.
Ao avaliar o governo até o momento, Santos Cruz classificou-o como "regular" e destacou as iniciativas na área social. Ele também mencionou que o presidente deveria focar mais no futuro do país e diminuir a frequência com que menciona o governo anterior.
"O presidente ainda fala muito do governo anterior, tem que olhar para a frente. Não precisa esquecer, mas não precisa ficar falando com tanta frequência", finalizou.