• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "São Paulo é a cidade que mais tem nordestino no Brasil”, diz Bolsonaro sobre comentários de Zema
Política

"São Paulo é a cidade que mais tem nordestino no Brasil”, diz Bolsonaro sobre comentários de Zema

Fala ocorre após declarações do governador de Minas de frente contra o Nordeste

Por Da Redação
Ás

"São Paulo é a cidade que mais tem nordestino no Brasil”, diz Bolsonaro sobre comentários de Zema

Foto: Alan Santos/PR

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou os comentários do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), que anunciou na semana passada uma frente de estados das regiões Sul e Sudeste para evitar perdas relacionadas aos estados do Nordeste, gerando uma série de reações negativas entre políticos nordestinos.

“Minha filha é neta de um cearense e São Paulo é a cidade que mais tem nordestino no Brasil”, disse o presidente depois de ser questionado sobre o tema, em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (7), na Prefeitura de São Paulo, onde almoçou com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).

O governador de Minas falou sobre a união dos estados do sul e sudeste em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo. Zema disse que os Estados do Nordeste estavam ganhando espaço nas discussões federais a ponto de quase terem conseguido que o conselho que irá decidir sobre a divisão do novo imposto único, a ser criado com a reforma tributária, tivesse votos correspondentes de cada estado (mesmo a maior parte da população estar concentrada nos estados do centro-sul).

Atual ministro da Justiça e ex-governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB) se referiu a Zema nas redes sociais como "traidor da pátria" dizendo que o mineiro estimulava o separatismo.

Também através das redes sociais, o governador de Minas rebateu as críticas, afirmando que a proposta “jamais será para diminuir outras regiões. Não é ser contra ninguém, e sim a favor de somar esforços”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.