Brasil

Saúde distribui concentradores de oxigênio doados por empresas ao SUS

Serão distribuidos 5.133 aparelhos doados por 12 empresas

Por Da Redação
Ás

Saúde distribui concentradores de oxigênio doados por empresas ao SUS

Foto: Agência Brasil

O Ministério da Saúde (MS) informou que vai distribuir 5.133 concentradores de oxigênio doados por 12 empresas ao Sistema Único de Saúde (SUS) com o objetivo de auxiliar no tratamento de pacientes com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, na rede pública de saúde. Nesta quarta-feira (7), foi entregue um carregamento com 1.899 equipamentos no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. 

De acordo com a pasta, as entregas dos demais aparelhos serão feitas de forma escalonada até o dia 14 de abril. A previsão é que os estados recebam os equipamentos ao longo do mês. “A aquisição foi possível após a abertura de um edital de chamamento público, em uma ação coordenada pelos Ministérios da Saúde e da Economia – as inscrições do chamamento estão abertas até o dia 8 de abril. Participam da iniciativa as seguintes empresas: Bradesco, BRF, B3, Embraer, Gerdau, Grupo Ultra, Itaú, Magazine Luiza, Marfrig, Natura &CO, Suzano e Unipar. A Air Liquide Brasil fez a cotação para a importação dos equipamentos, ao custo total de R$ 35 milhões”, informou o MS.

O ministério explicou, em nota, que esses concentradores podem produzir o equivalente a mais de 7 metros cúbicos de oxigênio por dia, com 93% de pureza. Os equipamentos são usados em pacientes leves e moderados com Covid-19.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.