Autos

Saveiro pode estrear motor turbo 170TSi no segundo semestre

Pick-up vai ganhar novo visual e provavelmente novo motor

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Saveiro pode estrear motor turbo 170TSi no segundo semestre

A Volkswagen Saveiro 2024 foi flagrada pela segunda vez no Brasil antes do lançamento que deve ficar para o próximo semestre. A pick-up terá mudanças visuais e deve ser vendida nas carrocerias cabine simples e cabine dupla e, também, pode manter motor 1.6 16V, que entrega até 116 cv ou usar o 170TSi 1.0 turbo com a mesma potência mas adequado ao Proconve L7. 

As imagens divulgadas pela página BFMSOFICIAL, em uma rede social mostram a Volkswagen Saveiro 2024 totalmente camuflada. Contudo, a pick-up deve manter o visual parecido com o Volkswagen Gol, que saiu de linha no final do ano passado com com detalhes parecidos com o Nivus e Taos com grade unida por luzes em LED. As fotos ainda destacam um rack de teto, santantônio integrado e rodas de liga leve escurecidas indicando a intenção da Volkswagen de explorar o segmento de uso recreativo da pick-up compacta. Não há imagens do interior do modelo. 

O "coração" da Volkswagen Saveiro 2024 deve ser o já conhecido motor 1.6 16V, que entrega até 116 cv com até 16,1 kgfm de torque que se voltar deve ser homologado e aprovado para o Proconve L7. Outra chance é usar o inédito 170TSi 1.0 litro de 116cv hoje adotado pelo Polo. A transmissão deve ser mantida com o câmbio manual de cinco velocidades mas pode receber um câmbio automático de seis posições. A Volkswagen não revelou quando pretende vender a nova geração da pick-up no Brasil.

Vale lembrar que a rival Fiat Strada, que é líder de vendas, também ganhará mudanças visuais e pode ser equipada com motor 1.0 litro turbo na linha 2024. Inclusive, o propulsor será o mesmo do Pulse, que entrega até 130 cv com torque de 20,4 kgfm. A transmissão deve ser automática do tipo CVT.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.