Scarlett Johansson retoma relacionamento com a Marvel após processo
Atriz foi homenageada em Beverly Hills
Foto: Divulgação
A atriz Scarlett Johansson foi a homenageada da noite no tributo anual da Marvel, que aconteceu em Beverly Hills na última quinta-feira (18). Na ocasião, ela falou sobre o processo que moveu contra a Disney para reivindicar pagamento pelo lançamento simultâneo de Viúva Negra no streaming e nos cinemas. “Tive um filho na mesma época e, de certa forma, isso me ajudou a passar por um período muito incerto e estressante. Eu me sinto afortunada por ninguém mais ter que passar pelo que passei e por isso ter tido, acredito eu, um impacto positivo na indústria”, disse a atriz ao ser questionada pelo site The Hollywood Reporter.
O processo foi movido em julho deste ano e deixou a relação de Scarlett com a Disney balançada. Na época, a intérprete da Viúva Negra acusou a empresa de usar a pandemia como pretexto para lançar filmes simultaneamente no streaming e aumentar o número de assinantes da plataforma ignorando os contratos e a remuneração acordada com os artistas, que ganham uma parcela da bilheteria nos cinemas.
Entretanto, a Disney afirmou que a declaração era um “desrespeito implacável” com a pandemia e suas vítimas, e que não havia méritos na ação de Scarlett. As duas partes chegaram a um acordo em setembro.
Durante o tributo, Kevin Feige revelou que Scarlett, inclusive, está envolvida em um projeto futuro da Marvel. No tapete vermelho, a atriz também aproveitou para reforçar a renovação do relacionamento com a empresa. “Tive alguns dos melhores momentos da minha carreira trabalhando para ambos [Disney e Marvel] os estúdios. Estou muito animada por poder continuar meu trabalho com a Disney e minha família Marvel”, apontou.