Scooters médias com 300cc: qual a melhor opção em 2025?

Compramos os modelos entre 250 e 350cc; qual a melhor em 2025?

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Scooters médias com 300cc: qual a melhor opção em 2025?

O segmento de scooters vem crescendo de forma impressionante no Brasil. Só em 2024 foram mais de 130 mil unidades emplacadas neste segmento. Além da Honda PCX, que lidera as vendas de motonetas com câmbio automático há clientes que buscam mais potência e torque para o usado na cidade ou na estrada. 

O Farol da Bahia selecionou um comparativo com os modelos de scooters entre 250 e 300cc. Há várias opções com uma oferta similar de itens de série e desempenho para agradar diversos perfis:

 

Yamaha XMAX: R$ 33,2 mil 

A scooter posicionada acima da XMAX 160 entrega motor de 250cc com 22,8cv e 2,5kgfm de torque com consumo médio de 30km/l. 

Traz itens como Controle de Tração (TCS), freios ABS nas duas rodas, painel multifuncional e faróis e lanternas em LED. Também traz chave presencial, porta objetos duplo e tomada 12 volts. Tem como vantagens os 4 anos de garantia e Revisão Preço Fixo.

 

Kymco Downtown 350: R$ 39,9 mil 

A scooter de 300cc chegou ao Brasil em 2018 mas é vendida há anos na Europa. Tem como destaque o motor de 321cm3 com 29,7cv e 3,1kgfm de torque sendo a mais potente do segmento com médias de consumo de até 34km/l. A versão anterior tinha 298cm3 e os mesmos 29cv. 

Bem equipada tem controle de tração, freios ABS duplos com sistema Bosch e pinça deslizante de 3 pistões, proporciona maior eficiência na frenagem.

 

SYM Joyride: R$ 29,9 mil

A estreante da Dafra é a Joyride que chegou agora e aposentou a Citycom 300 lançada há 14 anos. A Joyride tem motor 278cc com 26cv e 2,65kgfm de torque e promete consumo de 28km/l.

Entre os itens de série estão iluminação full LED, controle de tração, freios ABS de duplo canal, painel digital do tipo LCD colorido, chave presencial, para-brisa regulável e carregador USB.

 

BMW C400 X: R$ 59,9 mil 

A BMW tem um scooter nessa faixa que se destaca pelo desempenho, itens de série mas também pelo preço mais caro. Tem motor de 350cc na verdade e não 400cc como o nome supõe e tem 34cv e 3,5kgfm de torque e consumo aproximado de 28km/l. 

Traz controle de estabilidade automático, freios do tipo ABS, farois em LED, chave presencial, e na versão Sport conta ainda com painel de instrumentos digital com tela TFT e conectividade com smartphones.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.