• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Se Câmara aprovar MP dos Ministérios, Senado pode fazer sessão noite adentro, diz Pacheco
Política

Se Câmara aprovar MP dos Ministérios, Senado pode fazer sessão noite adentro, diz Pacheco

Último dia para MP ser votada sem perder a validade é esta quinta-feira (1º)

Por Da Redação
Ás

Se Câmara aprovar MP dos Ministérios, Senado pode fazer sessão noite adentro, diz Pacheco

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que, se a Câmara aprovar a medida provisória que reorganiza os ministérios ainda nesta quarta-feira (31), o Senado pode virar a noite votando a matéria.

A medida provisória, editada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no início do governo, criou novos ministérios e redistribuiu órgãos e atribuições entre as pastas. A MP passa a vigorar assim que publicada pelo governo, mas perde a validade depois de quatro meses se não for aprovada pelo Congresso. O prazo da votação vai vencer às 00h de quinta (1º) para sexta-feira (2).

A MP entrou na pauta da Câmara na terça (30), mas a votação foi adiada, ainda sem previsão de ser analisada nesta quarta. Os deputados que estão insatisfeitos com a articulação política do governo estão impondo sucessivas derrotas ao Palácio do Planalto.

"Se houver a possibilidade de a Câmara apreciar hoje [nesta quarta] nas próximas horas, teríamos condição de apreciar ainda hoje a MP, que vence amanhã. Se não for possível, esta presidência vai suspender esta sessão para dar continuidade ou ainda hoje ou amanhã, às 9h da manhã", afirmou Pacheco.

Se a MP não for aprovada pelo Congresso dentro do prazo, os ministérios criados por Lula deixam de existir, e o governo volta a ter a configuração da gestão anterior, do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.