'Se errou, tem que ser penalizado', diz Bruno Reis sobre denúncia envolvendo Binho Galinha
Nome do parlamentar ganhou os noticiários após uma operação deflagrada pela Polícia Federal na última quinta-feira (7)
Foto: Farol da Bahia
Durante o evento de lançamento do Centro de Formação Emília Ferreiro, o prefeito Bruno Reis se pronunciou sobre a denúncia envolvendo o deputado estadual Kleber Cristian Escolano de Almeida, conhecido como Binho Galinha (Patriota), que, de acordo com investigações da Polícia Federal, é suspeito de chefiar uma milícia em Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador.
Em entrevista coletiva, realizada na manhã desta segunda-feira (11), Bruno Reis manteve a neutralidade ao ser questionado sobre sua visão da situação. "Eu não tenho acompanhado o caso, mas o que posso dizer é que, como advogado que sou, defendo que todos tenham direito a defesa. Mas, se ele estiver cometendo qualquer tipo de crime, tem que ser penalizado", opinou o prefeito.
O nome do parlamentar ganhou os noticiários após uma operação ser deflagrada pela Polícia Federal na última quinta-feira (7). Na ocasião, além do político, outras 14 pessoas foram alvos de mandados de busca e apreensão. Elas são investigadas de envolvimento em uma milícia com atuação em Feira de Santana e cidades próximas.
O grupo é investigado por lavar dinheiro de jogo do bicho, agiotagem, receptação qualificada, desmanche de veículos e outros crimes. Ao todo, mais de R$ 200 milhões foram bloqueados das contas bancárias dos envolvidos.