Secretaria da Mulher na Câmara repudia ofensas sofridas pela deputada Natália Bonavides
O apresentador Ratinho surgiu durante seu programa que a parlamentar fosse 'metralhada'
Foto: Reprodução
A Secretaria da Mulher, da Câmara dos Deputados, emitiu uma nota de repúdio, nesta quinta-feira (16), contra as ofensas sofridas pela deputada Natália Bonavides (PT), feitas pelo apresentador Ratinho. Em seu programa, ele sugeriu que a parlamentar fosse "metralhada" e disse que era para a deputada “ir lavar roupa e costurar as calças e cuecas do seu marido”.
O órgão, que atua em benefício e defesa da população feminina brasileira, também repudiou as declarações feitas nessa quarta-feira (15) pelo deputado Nelson Barbudo (PSL) durante sessão da Comissão de Meio Ambiente, quando ofendeu as deputadas Joice Hasselmann (PSDB-SP) e Tabata Amaral (PSB-SP).
Na ocasião, ele fez referências ao episódio em que a deputada Joice teve ferimentos após uma e, logo depois, mandou Tabata Amaral "ficar quietinha, pianinha".
"Nenhum desses atos pode ser aceito. As palavras de insulto, ofensa e humilhação proferidas, bem como a tentativa de coibir a expressão das deputadas, demonstram, infelizmente, como a cada dia ainda proliferam atitudes machistas e misóginas. A bancada feminina manifesta veemente repúdio à atitude do apresentador e do deputado, bem como total apoio e solidariedade às deputadas Natália Bonavides, Joice Hasselmann e Tabata Amaral", escreveu.