Secretaria de Cultura de SP desmente denúncia de Frias e rebate: "acusação mentirosa"
Secretaria argumentou que não existe logomarca da Aldir Blanc no âmbito federal

Foto: Reprodução
A Secretaria de Cultura de São Paulo acusou o secretário especial de Cultura, Mário Frias, de espalhar uma 'Fake News' em relação a uma suposta orientação sobre a não utilização de uma logomarca da lei Aldir Blanc.
Em uma rede social, Frias disse que recebeu uma denúncia de que a Secretaria de Cultura de SP estaria pedindo para os beneficiários da Aldir Blanc não utilizarem a logomarca do Governo Federal para o envio da solicitação. Na publicação, Mário Frias também classificou a denúncia como "improbidade administrativa" e disse que, caso ela fosse verdadeira, "João Doria terá que aprender a obedecer a lei".
A Secretaria rebateu e disse que a denúncia se tratava de uma "acusação mentirosa" e que Mário Frias "sabe ser mentirosa, pois não há logomarca oficial da Lei Aldir Blanc em âmbito federal".
A Secretaria também argumentou que todos os projetos selecionados pelo Governo de SP seguiram "orientações corretas" e concluiu dizendo que o secretário de Cultura do governo Bolsonaro "demonstrou não saber o que é improbidade".