Secretário de Justiça da Bahia aponta medidas preventivas para redução de ações policiais
Felipe Freitas participa de audiência para debater os índices de letalidade policial na Bahia
Foto: Farol da Bahia
O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, afirmou na tarde desta segunda-feira (02) durante audiência pública para debater os índices de letalidade policial na Bahia, que a orientação do governador do estado, Jerônimo Rodrigues, é que haja uma abordagem ainda mais disciplinar em relação à segurança pública no estado.
''A orientação do governador é que a gente faça uma abordagem cada vez mais disciplinar em relação à segurança pública. É preciso que a gente invista em medidas preventivas na educação, cidadania e promoção de direitos, para que cada vez mais a gente reduza a necessidade de ações policiais e o uso da força nas nossas atividades'', afirmou.
O secretário também foi questionado sobre quais medidas já estavam sendo colocadas em prática para esse combate.
''As medidas são as mesmas. A gente investiu em planejamento, inteligência e diálogo com as instituições. É necessário que haja o controle da violência e da ação policial para garantir a liberdade e os direitos da população'', pontuou.
A audiência é realizada pelo Ministério Público do Estado da Bahia, por meio do Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp); o Conselho Estadual de Proteção aos Direitos Humanos (CEPDH) e a Defensoria Pública estadual.