• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Secretário municipal de Saúde avalia não ser momento para rebaixar pandemia no Brasil
Bahia

Secretário municipal de Saúde avalia não ser momento para rebaixar pandemia no Brasil

Décio Martins pede “um pouco de cautela”

Por Ane Catarine Lima
Ás

Secretário municipal de Saúde avalia não ser momento para rebaixar pandemia no Brasil

Foto: Farol da Bahia

O secretário municipal da Saúde de Salvador, Décio Martins, disse nesta sexta-feira (8), durante coletiva, que ainda não é o momento para o rebaixamento da Covid-19 no Brasil de pandemia para epidemia. No mês passado, a possibilidade foi levantada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. 

De acordo com o secretário, há ainda pouca informação sobre a nova sublinhagem da Ômicron, uma das variantes do coronavírus que causa a Covid-19, e o período atual é marcado por muitos casos de Síndromes Respiratórias Agudas (SARS). “Acho que ainda não é momento para isso. Então, um pouco de cautela não faz nenhum mal”, afirmou Martins. 

Na ocasião, ele também afirmou que a XE, uma versão híbrida formada pela união de outras duas subvariantes do novo coronavírus, não apresenta perigo para os baianos. “Todos nós sabemos que a vacina vem cumprindo todo o seu papel de defesa contra o vírus da Covid-19”, disse o secretário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.