Segurança de Gusttavo Lima é procurado pela PF em operação
Operação tem como finalidade a prisão de polícias envolvidos com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital
Foto: Divulgação
Rogério de Almeida Felício, policial civil e um dos seguranças do cantor Sertanejo Gusttavo Lima, é procurado pela Polícia Federal em São Paulo. A operação realizada na última terça-feira (17), tem como finalidade a prisão de polícias envolvidos com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Rogerinho como é conhecido, está foragido. Ele foi um dos citados durante a declaração do empresário Vinicius Gritzbach, morto com cerca de dez tiros quando sabia do Aeroporto de São Paulo, em Guarulhos, no mês passado.
Durante a operação efetuada na terça, o Ministério Público de São Paulo informou que sete pessoas, juntamente com um delegado e mais três policiais civis, são suspeitos de atuar para o grupo criminoso. De acordo com o documento, Rogério é suspeito de ter ficado com um relógio do Gritzbach. O delator do PCC tinha prints das redes sociais onde o policial ostentava o relógio, supostamente fruto de negociações ilegais.
A operação
Conforme as apurações feitas pela PF, o esquema criminoso envolveria a manipulação e o vazamento de investigações policiais, venda de proteção a criminosos e corrupção para beneficiar um esquema de lavagem de dinheiro do PCC.