Sete são presos em operação contra grupo suspeito de extorsão, sequestro e mortes em 5 estados; dois são PMs da BA
Segundo as investigações, agentes atuavam como líderes da organização criminosa; mandados foram cumpridos na Bahia, São Paulo, Paraná, Amazonas e Ceará
Foto: Divulgação Ascom PCBA
Sete pessoas foram presas, na madrugada desta quinta-feira (9), em operação da Polícia Civil contra uma organização criminosa suspeita de extorsão mediante sequestro com resultado morte, tráfico de entorpecentes e lavagem de dinheiro. Entre os alvos, dois são policiais militares da Bahia.
Batizada de Indignos, a operação cumpre 26 mandados de busca e apreensão em Salvador, Candeias, Lauro de Freitas, Camaçari, além do estados do Paraná, São Paulo, Ceará, Paraná e Amazonas. Segundo as investigações, os policiais presos eram os líderes da organização. Durante o período de três anos, o grupo movimentou mais de R$ 150 milhões.
Dentre os presos, seis foram por cumprimento de mandados de judiciais e o sétimo foi detido em flagrante.
A Operação Indignos é fruto de um ano de monitoramento e análise minuciosa do grupo. A ação envolve 200 policiais dos Departamentos de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), de Polícia Metropolitana (Depom), de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) , da Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), da Corregedoria de Policia Civil (Correpol) e da Polícia Militar (PM).