Seis testemunhas depõem em caso de mulher estuprada e tatuada à força por Brennand
Empresário responde a 21 acusações no processo, incluindo estupro e cárcere privado
Foto: Reprodução
Seis testemunhas de acusação contra o empresário Thiago Brennand foram ouvidos pela Justiça de São Paulo em nova audiência realizada nesta segunda-feira (17). Neste processo, ele responde por estupro, cárcere privado e agressão contra uma brasileira que mora no exterior. O réu, de 43 anos, alega inocência.
O segundo dia de julgamento de Brennand foi realizado de forma virtual e durou cerca de 5h30, com problemas de quedas de energia. No total, 12 pessoas estavam marcadas para serem ouvidas durante a sessão realizada pela 1ª Vara de Porto Feliz, no interior paulista. Três foram dispensadas e outras três serão ouvidas em nova audiência.
No dia 3 de julho, em audiência anterior, a vítima, que não teve a identidade revelada, disse que foi agredida, sequestrada e forçada a ter as iniciais de Thiago Brennand tatuadas no corpo. Outras quatro testemunhas também prestaram depoimento na ocasião.
A próxima audiência está marcada para acontecer no dia 31 de julho, a partir das 13h30. Só nesse caso, Brennand responde a 21 acusações e 47 testemunhas foram arroladas, ao todo. Ele só deve ser interrogado e apresentar sua versão dos fatos à Justiça após a oitiva das testemunhas.
Brennand já enfrenta outro julgamento, pelo estupro de uma norte-americana. Em relação a este caso, as audiências ocorreram em 30 de maio e 21 de junho.
O empresário é réu, ainda, em outros sete processos que tramitam no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Ele está preso preventivamente no Centro de Detenção Provisória 1 (CDP) de Pinheiros, na capital paulista, desde abril.