• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Senado aprova texto-base da MP que viabiliza privatização da Eletrobras
Brasil

Senado aprova texto-base da MP que viabiliza privatização da Eletrobras

Governo argumenta que privatização vai baratear conta de luz

Ás

Senado aprova texto-base da MP que viabiliza privatização da Eletrobras

Foto: Agência Brasil

O Senado aprovou nesta quinta-feira (17) o texto-base da medida provisória possibilita a privatização da Eletrobras. Foram 42 votos a favor, contra 37.

Agora, os senadores prossegue a análise de destaques. Para o governo, essa privatização da maior empresa de energia elétrica da América Latina pode reduzir a conta de luz em até 7,36%, no entanto entidades do setor elétrico contrariam.

Atualmente, a União possui cerca de 60% das ações da Eletrobras. A projeção é que a União fique com cerca de 45% das ações.

Entre outros pontos, a proposta prevê o aumento do capital social da empresa será por meio da oferta pública de ações; a participação de cada acionista ou grupo de acionistas não poderá ultrapassar 10%;
a União terá ação preferencial de classe especial, a "golden share", que dará poder de veto nas deliberações sobre o estatuto social da empresa.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.