Política

Senado rejeita indicação de Lula para comando da Defensoria Pública da União

Governo terá que enviar outro nome

Por Da Redação
Ás

Senado rejeita indicação de Lula para comando da Defensoria Pública da União

Foto: Agencia Senado

O Senado rejeitou a indicação de Igor Roque, indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para o comando da Defensoria Pública da União. Roque recebeu 38 votos contrários a sua nomeação, com 35 votos favoráveis e 1 abstenção.

Em maio, Igor Roque foi indicado para o cargo de defensor público-geral federal. Roque foi sabatinado em julho na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da casa, quando teve o nome aprovado por 20 fotos favoráveis, um voto contrário e uma abstenção. Agora, a nomeação será arquivada e o governo terá de indicar um outro nome.

O indicado é graduado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco. Foi procurador-federal entre 2011 e 2013, quando se tornou defensor público federal. Ele também atua como professor de Direito Civil no Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Pesquisa (IDP).

Senadores da oposição relacionaram o defensor a um evento realizado em setembro pelo órgão sobre saúde da mulher, em que foi discutido o aborto. Segundo membros da equipe do governo, bolsonaristas vêm fazendo campanha contra a indicação de Roque.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário