Senador Alessandro Vieira entra com pedido para revogar ação de Lira
Alessandro se posicionou contra a mudança no regime de preferência para projetos na Câmara
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) acionou nesta segunda-feira (4), o Supremo Tribunal Federal contra o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), devido à mudança no regime de preferência para andamento de propostas na Câmara.
Antes, a preferência favorecia a proposição do Senado sobre a da Câmara e o texto antigo sobre os mais recentes. Para Alessandro, a mudança desequilibra o poder entre as Casas. O parlamentar entrou com um mandado de segurança com pedido liminar para revogação dessa mudança.
O senador se pronunciou em suas redes sociais e alegou que modificação “É mais uma típica ‘manobra Lira’ para acumular poder e ficar ilegalmente com a última palavra em projetos legislativos”.
Impetrei mandado de segurança contra Arthur Lira, por conta da alteração regimental que acabou com a precedência na tramitação para projetos aprovados no Senado. É mais uma típica “manobra Lira” para acumular poder e ficar ilegalmente com a última palavra em projetos legislativos pic.twitter.com/qbdv0fDxbB
— Alessandro Vieira (@_AlessandroSE) September 4, 2023