Senador Alessandro Vieira pede transparência e clareza do TSE e Ministério da Defesa sobre debate a respeito das urnas eletrônicas
Senador repudia falas de Barroso sobre as Forças Armadas
Foto: Senado Federal
O senador Alessandro Vieira (PSDB) entrou com ofícios para que ao Ministério da Defesa e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostrem evidências da confiabilidade ou não das urnas eletrônicas.
A posição do parlamentar acontece dias após o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), falar sobre as tentativas de uso político das Forças Armadas para atacar e desacreditar o processo eleitoral nacional, durante evento nos Estados Unidos.
Embora repudie as falas de Barroso, Vieira lembrou que as declarações levaram ao posicionamento do ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Oliveira. Em nota, ele afirmou que as declarações do ministro foram irresponsáveis e uma “ofensa grave” que “afeta a ética, a harmonia e o respeito entre as instituições”.
Com isso, Alessandro Vieira defende que essas indicações de mudanças, até então desconhecidas da sociedade, sejam debatidas publicamente.
Nesta quarta-feira, 27, o presidente Jair Bolsonaro rebateu falas de Barroso sobre críticas das Forças Armadas ao processo eleitoral.