Política

Senador pede que seja rejeitada indicação de Weintraub ao Banco Mundial

Randolfe Rodrigues diz que ex-ministro não tem capacidade técnica

Por Da Redação
Ás

Senador pede que seja rejeitada indicação de Weintraub ao Banco Mundial

Foto: Pedro França/ Agência Senado

O senador Randolfe Rodrigues (Rede) enviou nesta segunda-feira (22), ofícios às Embaixadas da Colômbia, Trinidad e Tobago, Suriname, Filipinas, República Dominicana, Panamá, Equador e Haiti, responsáveis pela aprovação da indicação de Abraham Weintraub para o cargo de Diretor Executivo do Banco Mundial. O parlamentar pede que seja rejeitada a indicação.

Segundo Randolfe, “além de não ter nenhuma capacidade técnica para o cargo, Weintraub não compartilha dos princípios e objetivos do Banco Mundial e sua postura vai contra o próprio Código de Conduta para Membros da Diretoria da instituição e o Código de Ética da Instituição”, afirmou.

Ainda de acordo com o parlamentar, “Weintraub é ferrenho opositor dos objetivos, e da própria existência do Sistema das Nações Unidas e, especificamente, do Banco Mundial”, e questiona: “porque alguém que se diz contra os Organismos Internacionais aceita uma indicação como essas? Seria apenas para fugir das investigações em curso!”

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário