• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Senador protocola pedido de impeachment contra Barroso e diz que ministro ofendeu Exército
Política

Senador protocola pedido de impeachment contra Barroso e diz que ministro ofendeu Exército

Pedido foi feito sob uma acusação de crime de responsabilidade

Por Da Redação
Ás

Senador protocola pedido de impeachment contra Barroso e diz que ministro ofendeu Exército

Foto: Roberto Jayme/Ascom/TSE

O senador Luis Carlos Heinze (PP) comentou, nesta segunda-feira (25), em entrevista à Jovem Pan, sobre o pedido de impeachment que protocolou na terça-feira (24) contra o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). 

O pedido de foi feito sob uma acusação de crime de responsabilidade em razão de manifestação pública, onde Heinze afirmou que as Forças Armadas estariam sendo orientadas a desacreditar no sistema eleitoral brasileiro, o que ele considerou uma ofensa.

“O exército foi convidado pelo Tribunal Superior Eleitoral para fazer uma auditagem, um acompanhamento na questão das eleições e das urnas eletrônicas. Fez uma série de ponderações, é o serviço que eles foram convidados [a fazer]. Depois, em cima de coisas que o ministro não gostou, começa a fazer ataques à instituição Exército Brasileiro. Ontem fez exatamente 30 dias que o ministro fez essa declaração. Se fosse nos autos, OK, mas são publicas as declarações do ministro. Parece até uma questão polítoco-partidária”, afirmou Henize.

Sobre a segurança da urna eletrônica, Heinze diz não acreditar no processo. “As ponderações do próprio Exército Brasileiro, que fez essa auditoria, já termina aí. Essa é uma posição. Estranho também a própria posição do ministro quando, há algumas semanas atrás, a imprensa deu amplo destaque em cima de uma votação sobre o voto impresso. Essa votação ocorreu na Câmara dos Deputados. Estranhamente, o ministro esteve lá, fazendo uma visita aos deputados, na véspera da votação. São coisas estranhas que acontecem. Não há problema nenhum se você fizesse uma checagem no voto impresso. Eu vou no supermercado, compro um lanche, vários itens, ali eu tiro uma notinha com tudo o que comprei. Podia fazer o mesmo com o voto”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.