Senadores criticam Bolsonaro após pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes

Presidente encaminhou ação ao Senado nesta sexta (20)

Por Da Redação
Ás

Senadores criticam Bolsonaro após pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes

Foto: Adriano Machado/Reuters

Senadores da oposição criticaram o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) após encaminhar ao Senado um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, nesta sexta-feira (20). Nas publicações, os políticos citam outros problemas do país e mandam chefe do Executivo "procurar o que fazer". 

No pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes, o presidente se respaldou sob alegação do ministro extrapolar os limites da Constituição. Em tuítes, membros do Senado mostraram indignação com a ação. 

O ex-presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, usou a rede social para afirmar que ação é a "gota d'água" para os democratas. E antecipou o voto em rejeição. 

Em publicação, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) pediu que Bolsonaro cuidasse dos "problemas reais" do país.

"Bolsonaro, vá procurar o que fazer! Nós estamos com mais de 14 milhões de desempregados, 19 milhões de famintos, inflação descontrolada! Cuide dos problemas reais do país e não fique arranjando mais problemas do que o nosso povo já tem!", afirmou. 

 Já a senadora Eliziane Gama afirmou que o pedido de impeachment tem "pouquíssimas chances de ser aprovado".

Além do ministro Alexandre de Moraes, Bolsonaro afirmou que também entraria com pedido contra o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário