Sequestrador de bar no RJ teria sofrido tentativa de assassinato há uma semana, diz OAB
Ambulante e produtor cultural manteve reféns por oito horas

Foto: Reprodução/ TV Globo
De acordo com informações da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Danilo Macedo, que manteve sete pessoas reféns em um bar da Lapa, no Rio de Janeiro, sofreu uma tentativa de assassinato no último dia 19 de novembro.
Ainda segundo o órgão, essa tentativa causou um surto psicótico em Danilo e por essa razão ele teria sequestrado as vítimas no bar. Ninguém no estabelecimento ficou ferido.
O homem que tentou matar Danilo não estava entre os reféns - na maioria, funcionários da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Álvaro Quintão, secretário-geral da OAB do RJ e presidente da Comissão de Direitos Humanos, acompanhou o depoimento de Danilo na delegacia, na madrugada deste sábado (30).
“Há cerca de uma semana Danilo foi vítima de uma tentativa de homicídio. Ele teve consequências desse episódio. Nesta sexta-feira, teve um surto e acabou perdendo a cabeça”, pontuou Quintão.
A OAB não detalhou onde ocorreu essa tentativa de homicídio, mas explicou que foi em represália a um desentendimento, dias antes, no mesmo Bar da Preta. Ainda conforme a OAB, ainda não está claro o que motivou a primeira briga.