Política

Servidora do MEC revela que fez denúncia de "pedidos de regalias" a Milton Ribeiro

A afirmação foi feita em depoimento realizado nesta quarta-feira (4) aos senadores na Comissão de Educação (CE)

Por Da Redação
Ás

Servidora do MEC revela que fez denúncia de "pedidos de regalias" a Milton Ribeiro

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado | Isac Nóbrega/PR

A ex-assessora do cerimonial do Ministério da Educação (MEC) na gestão de Milton Ribeiro, Vanessa Reis Souza, confirmou que levou ao conhecimento do então ministro uma denúncia de pedidos indevidos de regalias após evento em Nova Odessa (SP), em agosto passado. A afirmação foi feita em depoimento realizado nesta quarta-feira (4) aos senadores na Comissão de Educação (CE).

De acordo com Vanessa, ela comparecia a diversos eventos do ministro com prefeitos, onde estes reivindicavam verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para obras de creches e escolas. Durante o depoimento ela também revelou que, logo após o evento em Nova Odessa, um interlocutor da prefeitura chamado José Evaldo Brito a procurou. Ele relatou que pessoas se dizendo ligadas ao MEC fizeram pedidos de "emissão de passagens, hospedagem e outros que eu não gostaria de entrar no mérito". Vanessa disse que levou ao ministro o relato e o pedido de marcação da audiência, que efetivamente ocorreu no mês seguinte.

Ainda de acordo com a ex-assessora, o pastor Gilmar Santos participou de nove atendimentos a prefeitos. Ela também admitiu que o pastor Arilton tentou "interferir", sem êxito, no protocolo de alguns eventos. Vanessa negou que bíblias fossem distribuídas durante as solenidades, conforme denunciado, mas confirmou ter visto distribuição durante preces paralelas aos eventos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.