Setores ligados ao Dia das Mães devem crescer 5,4% em maio, diz pesquisa
Lojas de roupas e calçados são tradicionalmente as mais procuradas
Foto: Agência Brasil
Um levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA), feito em parceria com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), mostra que os segmentos mais relacionados ao Dia das Mães devem registrar crescimento médio de 5,4% em maio deste ano.
Todos os cinco segmentos escolhidos pela pesquisa devem apresentar aumento nas vendas. O setor que tradicionalmente é o mais procurado para presentear, o de Vestuário, Tecidos e Calçados, deve avançar 4,5% em relação a maio do ano passado. Diferentemente do que acontece com os Eletrodomésticos, o segmento de Vestuário deve subir sobre uma base mais alta, uma vez que em maio de 2022, houve crescimento de 21,8%.
O destaque vai para as Lojas de eletrodomésticos e eletrônicos, com projeção de crescimento de 7,3%. Contudo, esse resultado tem influência da base fraca de comparação. No ano passado, houve queda expressiva de 32,7%, tanto pelo excelente desempenho do setor em maio de 2021, quanto pelo impacto do aumento de juros. Outra alta importante é do setor Supermercadista, com previsão de aumento de 6,5% no mês. Além desses, as Farmácias devem crescer 5,5%.