Brasil

Siemens registra primeiro prejuízo trimestral em 12 anos

Parte das perdas foram influenciadas pelo conflito na Ucrânia

Por Da Redação
Ás

Siemens registra primeiro prejuízo trimestral em 12 anos

Foto: Reprodução

A Siemens afirmou, nesta quinta-feira (11), que segue com forte demanda industrial no terceiro trimestre, enquanto custos relacionados ao investimento da Siemens Energy e a decisão de sair da Rússia colocam o grupo de engenharia em desvantagem pela primeira vez em quase 12 anos.

Segundo a empresa, foi verificado um prejuízo líquido para os acionistas de 1,66 bilhão de euros nos três meses até o final de junho, além do impacto de 2,7 bilhões de euros – sem efeito no caixa – pela declínio do valor de sua participação na Siemens Energy.

O lucro líquido também apresentou impacto de 558 milhões de euros, por conta da decisão da Siemens de deixar a Rússia após o conflito na Ucrânia.

Essas perdas foram parcialmente compensadas pela venda da startup Yunex Traffic, que conquistou um rendimento de 739 milhões de euros. A Siemens também diminuiu seu guidance para o lucro anual por ação para 5,33 para 5,73 euros por ação, de 8,70 para 9,10 euros anteriormente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.