• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Silvio Almeida vai propor responsabilização penal de estabelecimentos por discriminação

Silvio Almeida vai propor responsabilização penal de estabelecimentos por discriminação

Ação ocorre após novo caso de violência contra casal negro no Carrefour

Por Da Redação
Ás

Silvio Almeida vai propor responsabilização penal de estabelecimentos por discriminação

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Após o novo episódio de agressão em loja da rede Carrefour, o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, decidiu propor uma série de medidas para coibir a violência a negros em estabelecimentos comerciais. Entre as sugestões, há a responsabilização penal de empresas. Essa medida, no entanto, dependerá de aprovação de lei no Congresso Nacional.

O ministro, que já integrou o combate à diversidade e inclusão da multinacional, também vai oficiar o Ministério da Justiça e Segurança Pública e a Polícia Federal para discutir a regulamentação das empresas de segurança no Brasil, além de acionar o Comitê Nacional de Prevenção e Combate à Tortura.

Na tarde de hoje, Almeida se reuniu com a deputada federal Luizianne Lins (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara dos Deputados, para discutir sobre projetos de lei que tratam sobre práticas discriminatórias. O objetivo do encontro é garantir meios para acelerar a tramitação desses projetos.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário