Simone Tebet defende proposta de 'déficit zero', mas afirma que meta depende do Congresso
A ministra do Planejamento comentou a proposta de Haddad em entrevista à GloboNews
Foto: Reprodução/ GloboNews
Em entrevista à GloboNews, a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, afirmou acreditar que o governo conseguirá cumprir a meta de déficit zero em 2024, prevista na proposta do Orçamento enviada pelo Ministério da Fazenda ao Congresso Nacional. A ministra reforçou também a necessidade de colaboração do Congresso.
A ministra afirmou ter segurança em relação à capacidade do Ministério da Fazenda de conseguir as receitas necessárias para a meta do déficit zero.
Tebet também ressaltou que o cumprimento da meta depende também do parlamento. "Nós temos que reconhecer que dependemos de o Congresso Nacional não aumentar despesas através de renúncias fiscais, de subsídios tributários, para que essa conta feche", disse a ministra.
Tebet afirmou que a proposta orçamentária para 2024 foi feita à luz do novo marco fiscal, que foi parcialmente sancionado pelo presidente. Sobre a reforma tributária, a entrevistada acredita que a proposta deve ser votada até o fim de outubro, e garantiu que é importante que ela aconteça ainda esse ano, mesmo que no final.