• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Simone Tebet diz que não será vice se não for escolhida como o nome da terceira via
Política

Simone Tebet diz que não será vice se não for escolhida como o nome da terceira via

Para a senadora, aceitar o papel de vice é "diminuir o papel da mulher na política"

Por Da Redação
Ás

Simone Tebet diz que não será vice se não for escolhida como o nome da terceira via

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

A senadora Simone Tebet, pré-candidata do MDB ao Palácio, disse que, se não for a indicada para representar a terceira via na aliança com União Brasil, Cidadania e PSDB, não será vice do nome escolhido. Tebet ressaltou, no entanto, que permanecerá no palanque dando apoio ao candidato.
 
Segundo Tebet, aceitar o papel de vice seria “diminuir o espaço da mulher na política”. A senadora, de acordo com a última pesquisa Datafolha, tem 1% das intenções de voto e, por isso, enfrenta oposição dos caciques do MDB, que defendem rifar sua candidatura caso ela não decole nas próximas pesquisas.

Em uma sabatina promovida pela Folha de S. Paulo e UOL, a pré-candidata afirmou que vai defender “até o último dia a importância do centro democrático ir ao segundo turno e ganhar as eleições, mas se eu não pontuar a ponto de ser cabeça de chapa, eu não vou ajudar sendo vice. Eu abro mão para que outros possam ser e eu vou estar neste palanque como cabo eleitoral”.

MDB, União Brasil, Cidadania e PSDB pretendem lançar no dia 18 de maio um nome em consenso para representar a terceira via nas eleições de outubro. Além de Tebet, Luciana Bivar já foi anunciado como pré-candidato do União Brasil e João Doria pelo PSDB. Há também o nome de Eduardo Leite (PSDB) como uma possibilidade, apesar de ter perdido as prévias tucanas para Doria.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.