Sinspeb denuncia que presídios baianos estão sem material de higiene para prevenção ao coronavírus
Sindicato solicita suspensão de visitas aos detentos
Foto: Agência Brasil
O Sindicato dos Servidores Penitenciário (Sinspeb) denuncia que as unidades prisionais do Estado estão sem álcool gel, detergente líquido e papel toalha que deveriam ser utilizados na prevenção ao Coronavírus.
Também nesta segunda, o Sindicato fez uma visita na cadeia pública, pertencente ao Complexo Penitenciário de Salvador, localizado na Mata Escura, onde foi constatado apenas um sabonete para ser utilizado por todos os Policiais Penais de plantão, torneira sem água,descargas quebradas, ausência de álcool em gel, de detergente líquido, papel toalha e dos Equipamentos de Proteção Individual(EPIs).
Com isso, o Sindicato protocolou três ofícios junto à SEAP, Ministério Público Estadual(MPE) e Sesab para solicitar, em caráter de urgência, os materiais de higiene necessários. Além de solicitar a suspensão das visitas.
Coronavírus
De acordo com informações do Ministério da Saúde, divulgada nessa segunda-feira (16), o Brasil registrou 234 casos confirmados e 2.064 suspeitos. Desses números, a Bahia apresenta 10 casos. No mundo, a pandemia já provoca a morte de mais de 7 mil pessoas.