Sistema Cantareira registra o menor volume em seis anos para o mês de abril
De acordo com a Sabesp, volume de água corresponde a 45,3% de armazenagem
Foto: Divulgação/Alesp
Dados disponibilizados pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), apontam que o Sistema Cantareira, responsável pelo abastecimento de água da Grande São Paulo, está com o menor volume armazenado para o início de abril desde 2016.
Os números apontam que o Cantareira tem hoje um volume de água correspondente a 45,3% da capacidade total de armazenagem, de 444,5 bilhões de litros.
Em abril do ano passado, os reservatórios que compõe o sistema acumulavam 52,6% da capacidade total. Em 2016, no menor número já registrado, o Cantareira tinha apenas 36,6% do volume total.
Em relação aos sete sistemas que atendem a região metropolitana de São Paulo, o volume armazenado corresponde atualmente, segundo a Sabesp, a 60,2% da capacidade dos reservatórios, o que significa 1,17 trilhão de litros de água.
Já o Alto Tietê está com 60,7% do armazenamento total, contabilizando 339,9 bilhões de litros. A Represa Guarapiranga, com o melhor número registrado, conta com 158,4 bilhões de litros, 92,6% da capacidade.