• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Sistema de Reconhecimento Facial ajuda a capturar dois assaltantes no carnaval
Bahia

Sistema de Reconhecimento Facial ajuda a capturar dois assaltantes no carnaval

Junto a estas últimas prisões, a ferramenta já conseguiu encontrar 626 foragidos

Por Da Redação
Ás

Sistema de Reconhecimento Facial ajuda a capturar dois assaltantes no carnaval

Foto: Reprodução/SSP

As câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial ajudaram a capturar dois homens foragidos da Justiça nos circuitos de carnaval. Conforme a Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), os Portais de Abordagem montados para a folia contam com mais 84 equipamentos. 

Um criminoso procurado por prática de roubo, captado com mais de 94% de similaridade, foi alcançado por equipes do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM/ Pelourinho), ao transitar no circuito Batatinha. Já na Barra, onde aconteceram as principais festas pré-carnavalescas, outro foragido, também acusado de roubo com arma de fogo, foi detido por equipes da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar. 

Feira de Santana

Os equipamentos ainda ajudaram a prender um terceiro procurado em Feira de Santana, no leste do estado da Bahia. O trabalho foi realizado por policiais da 66ª CIPM. Ele também era procurado por roubo.

Ferramenta ajudou a encontrar 626 foragidos 

Contabilizando as prisões dos últimos três assaltantes, a tecnologia chegou à marca de 626 pessoas flagradas e presas. Com o objetivo de impedir a entrada de criminosos nos três principais circuitos de festa, a ferramenta foi instalada em todas as festas populares do verão baiano. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.