Sistema de rodízio de energia volta a funcionar no Amapá
No entanto, o serviço voltou a apresentar instabilidades nas cidades atingidas pelo apagão

Foto: Divulgação | Metropoles
O sistema de rodízio de energia elétrica no Amapá foi reestabelecido no domingo (15), em 12 das 13 cidades do estado. O Macapá, capital do Amapá, além de outras cidades, vem sofrendo com a falta de luz após um incêndio atingir uma subestação de energia na capital.
De acordo com a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), o sistema funcionou de forma integral apenas das 7h às 12h do domingo (15).
Entre 12h e 19h, 90% da capital do estado teve a distribuição de energia feita de forma estável, no entanto, após o horário, o rodízio precisou ser retomado por causa do aumento da demanda. Logo após, voltou a ser parcialmente interrompido, conforme a escala previamente divulgada pela CEA.
Apesar da instabilidade do domingo, o rodízio de energia, que está em funcionamento desde a última quinta-feira (12), já foi restabelecido nos 13 municípios afetados e será aplicado por tempo indeterminado. Entre 7h e 19h, o fornecimento é mantido por quatro horas, conforme a escala de horários e bairros divulgada pela CEA. E das 19h às 7h do dia seguinte, por três horas.