• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • 'Só venezuelanos podem resolver problema do país', diz Lula durante evento na Bélgica
Política

'Só venezuelanos podem resolver problema do país', diz Lula durante evento na Bélgica

Presidente participa de reunião entre governo e oposição venezuelanos

Por Da Redação
Ás

'Só venezuelanos podem resolver problema do país', diz Lula durante evento na Bélgica

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta segunda-feira (17), que a Venezuela é responsável pela resolução de seus próprios problemas. “Só os venezuelanos podem resolver o problema do país”, ressaltou o petista.

Lula participou de uma reunião com representantes do governo e da oposição da Venezuela. O encontro ocorreu às margens da cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) com a União Europeia, em Bruxelas, na Bélgica.

Pelo governo venezuelano, participou a vice-presidente do país, Delcy Rodríguez, e Gerardo Blyde representouo a oposição venezuelana. Também participaram do encontro os presidentes Alberto Fernández (Argentina), Gustavo Petro (Colômbia) e Emmanuel Macron (França).

A possibilidade de um acordo para as eleições do ano que vem na Venezuela foi defendida na agenda. A atual situação política do país e as sanções impostas no regime também foram discutidas.

A Venezuela terá eleições gerais no ano que vem e a oposição no país questiona decisões de órgãos públicos que inabilitaram alguns de seus principais candidatos. No caso mais recente, a ex-deputada María Corina Machado foi condenada à perda de direitos político por 15 anos. Também políticos de oposição, Henrique Capriles e Freddy Superlano estão igualmente inabilitados para concorrer à presidência do país. A data das eleições em 2024 ainda não foi definida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.