Sócio da VTCLog e presidente da ANS depõem na CPI da Covid nesta semana
A previsão é de que seja a última semana de depoimentos
Foto: Agência Senado
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 recebe, nesta semana, o sócio da empresa de logística VTCLog, Raimundo Nonato Brasil, e o diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Roberto Rebello Filho. Os depoimentos acontecem na terça-feira (5) e na quarta-feira (6), respectivamente, e devem ser os últimos.
A CPI investiga se houveram irregularidades nos contratos entre a empresa VTCLog, prestadora de serviços ao Ministério da Saúde desde 2018 e responsável pela distribuição de vacinas contra a Covid-19, e o governo federal. Um motoboy chamado de Ivanildo Gonçalves, realizou saques para a empresa no valor de R$ 4,7 milhões.
De acordo com um documento em poder do relator da CPI, Renan Calheiros, as quatro datas dos pagamentos realizados pelo motoboy, entre maio e junho, coincidem com os extratos de quitação de contas de Roberto Dias, ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde, acusado de pedir propina durante a negociação de vacinas.
Já Paulo Rebello deve prestar esclarecimentos sobre a atuação da ANS na fiscalização da operadora Prevent Senior, acusada de fazer testes com cloroquina no tratamento contra a Covid-19, além de administrar os medicamentos do 'kit covid', sem eficácia comprovada contra a doença, sem autorização dos familiares e ocultar as informações dos pacientes.