Autos

Song Pro será o primeiro BYD brasileiro e terá motor flex

Song pro será híbrido até março de 2025, confirma BYD

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Song Pro será o primeiro BYD brasileiro e terá motor flex

A BYD está trabalhando com foco na nacionalização dos produtos que serão feitos em Camaçari. A nova unidade começa a operar ainda em dezembro quando será feita uma cerimônia de inauguração com a presença da imprensa especializada. Agora, apuramos com executivos da marca em Shenzen, na China, que o primeiro produto da fase “nacional” da BYD será o Song Pro que terá o motor flex. 

“Todos os produtos híbridos de Camaçari já tem essa previsão de motor flex e o Song Pro deve estrear ainda no primeiro trimestre de 2025”, disse nossa fonte. 

No entanto os novos detalhes param por aí. Há chances do Song Pro incorporar o motor de 1,5 litro com uma potência máxima de 99cv e um motor elétrico que produz 120 kW (160 cv). Estão disponíveis na China e no Brasil opções de bateria: um pacote de 12,96 kWh e outro de 18,31 kWh, permitindo uma autonomia elétrica pura de 75 km e 115 km, respectivamente. O veículo também suporta uma saída de energia externa de 3,3 kW para maior funcionalidade. O consumo de combustível varia de 4,85 a 4,9 litros por 100 km no modo de bateria descarregada, com uma autonomia combinada de até 1.400 km.

O Song Pro DM-i adota o design “dragon face” da BYD, com faróis mais finos e escurecidos e uma grade trapezoidal em formato de colmeia mostrando evolução em relação ao modelo recém lançado no Brasil. O Song Pro DM-i mede 4735 mm de comprimento, 1860 mm de largura e 1710 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2712 mm sem mudanças.

Por dentro, o Song Pro DM-i deverá manter sua tela flutuante de 15,6 polegadas equipada com o sistema DiLink da BYD, assentos ajustáveis eletricamente (8 ajustes para o motorista e 4 para o passageiro) e um teto solar panorâmico de 1,2 metro quadrado, ainda maior que o anterior.

O Song Pro DM-i vem equipado com uma gama de recursos novos como carregamento sem fio de 50W, um sistema inteligente de interação por voz e um sistema de gerenciamento de qualidade do ar PM2.5. A cabine também oferece iluminação ambiente em 31 cores, uma chave digital habilitada por NFC e os serviços inteligentes em nuvem da BYD.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.