• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • SSB-BA informa que queda de 14% nas mortes violentas em Salvador reflete ações contra o tráfico de entorpecentes
Bahia

SSB-BA informa que queda de 14% nas mortes violentas em Salvador reflete ações contra o tráfico de entorpecentes

Região Metropolitana também apresenta redução nos índices de crimes contra a vida

Por Da Redação
Ás

SSB-BA informa que queda de 14% nas mortes violentas em Salvador reflete ações contra o tráfico de entorpecentes

Foto: Alberto Maraux

As mortes violentas, que englobam homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, tiveram uma queda significativa de 14% em Salvador no período de janeiro a maio deste ano, em comparação ao mesmo período de 2022. As informações são da Secretaria de Segurança Pública da Bahia.

Durante os primeiros quatro meses e meio de 2023, foram registrados 66 crimes a menos na capital baiana em relação ao ano anterior. Os municípios da Região Metropolitana de Salvador também apresentaram uma redução de 14,3% no índice de crimes contra a vida.

Ao analisar todo o território baiano, a redução foi de 3,8% nos casos de mortes violentas, saindo de 2.011 para 1.934 ocorrências, o que representa a preservação de 77 vidas.

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou que essa queda nos índices reflete o empenho das forças policiais no combate aos grupos ligados ao tráfico de entorpecentes, um dos principais fatores relacionados à violência na região. As ações intensificadas contra esses grupos têm contribuído para a diminuição dos crimes violentos na cidade e em toda a Região Metropolitana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.