STF divulga nomes dos servidores acusados de vazamento de dados
os alvos da ação são servidores da Receita Federal e também funcionários públicos de outros órgãos que estavam cedidos à instituição.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou nesta terça-feira (17) os nomes de quatro servidores investigados em uma operação da Polícia Federal (PF) que apura o suposto vazamento de dados sigilosos de autoridades, incluindo familiares de ministros da Corte.
De acordo com o STF, os alvos da ação são servidores da Receita Federal e também funcionários públicos de outros órgãos que estavam cedidos à instituição. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.
Entre os investigados está Luiz Antônio Martins Nunes, técnico do Serpro lotado na Delegacia da Receita Federal no Rio de Janeiro, servidor público desde 1981. Também foi identificado Luciano Pery Santos Nascimento, técnico do Seguro Social que atua na Delegacia da Receita Federal em Salvador, com ingresso no serviço público em 1983.
A lista inclui ainda Ruth Machado dos Santos, técnica do Seguro Social lotada em Santos (SP), servidora desde 1994, e Ricardo Mansano de Moraes, auditor-fiscal da Receita Federal lotado em São José do Rio Preto (SP), no cargo desde 1995.
A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, após solicitação apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
SAIBA MAIS
Receita confirma acessos indevidos a dados fiscais de ministros do STF


