Política

STF forma maioria para manter suspenso porte de arma de Carla Zambelli 

Ministros tem até as 23h59 desta sexta-feira (17) para protocolarem seus votos

Por Da Redação
Ás

STF forma maioria para manter suspenso porte de arma de Carla Zambelli 

Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF), formou maioria em julgamento virtual que se encerra nesta sexta-feira (17) para negar um recurso da deputada Carla Zambelli (PL-SP). Seis ministros já votaram pela suspensão do porte de armas da parlamentar.

A deputada teve o porte de armas suspenso e suas armas recolhidas após apontar uma pistola para o jornalista Luan Araújo em outubro do ano passado, às vésperas do segundo turno das eleições. O caso aconteceu durante uma perseguição a pé nas ruas dos jardins, bairro nobre de São Paulo.

Até o momento, os votos contrários foram proferidos pelo ministro Gilmar Mendes, relator do caso, além dos ministros Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Edson Fachin e Luís Roberto Barroso.

Ainda falta ser protocolado os votos de André Mendonça, Cármem Lúcia, Luiz Fux, Nunes Marques e da presidente do Supremo, Rosa Weber. Os ministros devem protocolar seus votos no sistema virtual do STF até as 23h59 desta sexta-feira (17).

As medidas contra Carla Zambelli foram tomadas em dezembro do ano passado, por solicitação da Procuradoria-geral da República (PGR). Além da suspensão do porte e do recolhimento dos armamentos, a parlamentar é alvo de uma investigação que apura a perseguição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.