• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • STF nega por unanimidade pedido de Roberto Jefferson por suspeição de Moraes
Brasil

STF nega por unanimidade pedido de Roberto Jefferson por suspeição de Moraes

Jefferson alegou suspeição de Alexandre de Moraes na condução dos inquéritos das milícias digitais e das fake news

Por Da Redação
Ás

STF nega por unanimidade pedido de Roberto Jefferson por suspeição de Moraes

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) negaram por unanimidade o recurso do ex-deputado Roberto Jefferson em que ele pede a suspeição do ministro Alexandre de Moraes na condução das investigações das milícias digitais e das fake news, e na petição na qual Moraes converteu a prisão preventiva do ex-deputado a detenção em flagrante.

O resultado da votação foi de 10 a 0 porque Moraes é uma das partes envolvidas no caso e, por essa razão, ele foi impedido de votar. Os demais ministros acompanharam o voto da ministra Rosa Weber. O caso estava em julgamento no plenário virtual e terminou na última sexta-feira (10).

A ministra Rosa Weber, presidente do STF, considerou que embora a defesa do ex-deputado só tenha entrado com recurso em novembro do ano passado, os fatos elencados pelos advogados ocorreram no período entre 2019 e 2021. 

Para Rosa Weber, os fatos ocorreram no que ela classificou como "passado distante, anterior à prisão processual indicada pelo arguente como marco temporal a ser considerado". Durante o voto, a presidente da Corte citou a data de todos os fatos questionados pelos advogados de Jefferson.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.