• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • STF vota para estados e municípios decidirem sobre vacinação de adolescentes
Brasil

STF vota para estados e municípios decidirem sobre vacinação de adolescentes

Maioria dos ministros, até o momento, segue decisão de Lewandowski

Por Da Redação
Ás

STF vota para estados e municípios decidirem sobre vacinação de adolescentes

Foto: Reprodução/ Agencia Brasil

Estados e municípios vão decidir sobre a vacinação de adolescentes maiores de 12 anos contra a covid-19. A decisão foi do ministro Ricardo Lewandowski e a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou para referendar a decisão individual dele.

A votação ocorre de forma eletrônica e está aberta até às 23h59 desta sexta- feira (8), horário limite para que os três ministros que ainda não se manifestaram possam inserir seus votos. 

No dia 21 de setembro, Lewandowski atendeu ao pedido de liminar de diversos partidos para retomada da imunização após a decisão do Ministério da Saúde de recomendar a suspensão da aplicação para essa faixa etária. Após a decisão, a pasta voltou a recomendar a imunização de adolescentes de 12 a 17 anos. O único imunizante autorizado para aplicação nessa faixa etária é o da Pfizer. 

Na decisão, Lewandowski entendeu que a decisão da pasta não tinha amparo em evidências acadêmicas e critérios estabelecidos por organizações e entidades internacionais e nacionais de saúde. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.