Política

STJ adia análise de interpelação feita por deputados petistas contra Zema

Governador disse que governo federal fez “vista grossa” à invasão dos Três Poderes

Por Da Redação
Ás

STJ adia análise de interpelação feita por deputados petistas contra Zema

Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) adiou para depois do recesso forense a análise da interpelação judicial feita pelos deputados Reginaldo Lopes (PT-MG) e Zeca Dirceu (PT-PR) contra o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). Em evento recente, o governador afirmou que o governo federal pode ter feito “vista grossa” à invasão que depredou prédios dos Três Poderes, em Brasília, para se fazer de “vítima”. 

Lopes e Zeca, que são o atual e o futuro líder do PT na Câmara, alegaram ao STJ que nas frases do governador mineiro havia elementos tipificadores de crime contra a honra. Com vista à preparação de ações cível e penal contra Zema, os deputados pediram ao tribunal sua notificação, para que esclarecesse eventual equívoco.

O vice-presidente do STJ, ministro Og Fernandes, considerou que “não há pedido de liminar para justificar o processamento do pedido no regime de plantão”. O processo será analisado só depois do recesso, sob a relatoria de Humberto Martins.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.